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Perguntas Frequentes

Para colocar eletricidade numa casa, loja ou terreno é necessário seguir alguns passos de forma organizada e segura. Na JF tratamos de todo o processo, apenas necessitamos de alguns dados/documentos tais como:

  • Cartão de cidadão, para pessoa singular ou Certidão permanente, no caso de empresa;
  • Morada da instalação, com indicação das coordenadas geográficas;
  • Caderneta Predial;
  • Contactos telefónicos e de e-mail.

Na JF tratamos de todo o processo, e realizamos um orçamento totalmente gratuito, apenas é necessário que:

  • Forneça toda a documentação solicitada;

  • Indique qual o tipo de ligação à rede pretendido;

  • Indique qual a potência pretendida;

Após adjudicação do nosso orçamento, será ainda necessário:

  • Pagamento de Taxas à E-Redes (Valores variáveis);

 

  • Ligação à rede de uma moradia unifamiliar.

  • Ligação à rede para uma empresa/negócio.

  • Ligação à rede de uma instalação coletiva (por exemplo: prédios).

  • Desvio de rede: Para alterar o local de elementos de rede existente (postes, linhas, etc.).

  • Obras: Para fornecer energia elétrica temporariamente a um local, com ou sem a necessidade de ter uma ligação definitiva posteriormente.

  • Eventos: Para fornecer energia elétrica a um evento específico e apenas durante o período estritamente necessário para a realização do mesmo. Estas ligações destinam-se tipicamente a circos, feiras, festas, espetáculos de rua, entre outros.

 

Se o local já tiver um contador instalado, ou se já teve um contrato de eletricidade, apenas precisa de contactar um comercializador para efetuar um contrato de fornecimento de eletricidade.

O CPE – Código de Ponto de Entrega – é o número que identifica a sua instalação elétrica.

O NIP – Número de Identificação de Prédio – é o número que identifica a instalação coletiva e com o qual é possível consultar todos os CPEs.

Se a potência que pretende contratar é inferior à potência máxima admissível da instalação, o Cliente deverá solicitar um aumento de potência contratada junto do seu Comercializador.

Nas situações em que a potência que pretende contratar é superior à potência máxima admissível da instalação, o Cliente poderá solicitar-nos um orçamento para um aumento de potência.

O Cliente deverá garantir que a instalação está certificada para o novo valor de potência.

Caso seja necessário certificar a instalação, o Cliente deverá recorrer a uma entidade inspetora de instalações elétricas reconhecida pela Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG).

Sim, através de um pedido de mudança do local do contador, ou alteração do ponto de entrega.

Deverá contactar a E-Redes, através dos meios disponíveis:

Deve marcar o dia e hora que lhe forem mais convenientes, contactando a E-Redes:

Inicialmente deve verificar a Potência Elétrica Disponível no local, escolher o Tipo de Carregador pretendido e entrar em contacto com o nosso departamento de orçamentação.